Como criar um site com o Criador de Sites


Tanto empresas quanto profissionais podem se beneficiar de uma presença digital bem estruturada. Para criar um site sem precisar de um alto investimento, você pode utilizar um criador, que permite mesmo a pessoas não têm conhecimentos em programação e design criar um site sozinhos.

1. Escolha o seu plano de hospedagem

Quando você cria um site e quer deixá-lo acessível a outras pessoas, você precisa publicá-lo na web através de um serviço de hospedagem. Para serem efetivos, esses serviços precisam armazenar os arquivos do seu site em computadores de alta potência (servidores web) conectados a uma rede muito rápida, com uma grande tecnologia de apoio.

A KingHost lançou o plano Criador de Sites I + E-mail Personalizado. No plano, por um valor econômico, é possível criar um site com aparência profissional e ter um e-mail personalizado, tudo sem conhecimentos técnicos, com todo o suporte de uma empresa focada no sucesso do cliente.

2. Defina o seu domínio

Escolhendo um plano de hospedagem conosco, você tem a opção de utilizar um domínio próprio ou ainda usar gratuitamente um subdomínio da KingHost. Optando pelo subdomínio seu endereço ficará como: www.meusite.kinghost.net.

A opção mais interessante para quem deseja fixar a sua marca é escolher um domínio próprio. Caso ainda não tenha escolhido o seu domínio, faça sua escolha a partir das mesmas premissas adotadas para geração de uma marca: significado, simplicidade e disponibilidade. Pense em um endereço de fácil memorização, simples para falar e digitar.

  • Outras características importantes:

Disponibilidade
A disponibilidade é algo muito importante, pois muitos domínios já foram registrados. A melhor maneira de aumentar suas chances de ter nome de domínio que você deseja é ser específico na escolha e buscar um nome que saia do comum e represente sua marca.

Simplicidade

O endereço do seu site deve ser fácil de entender. Por exemplo, após ouvi-lo uma única vez, alguém seria ser capaz de digitar seu nome de domínio?

Tamanho

Seu domínio deve ser curto: use no máximo três palavras, de preferência não mais do que duas. Procure não exceder 15 caracteres no total.

Obs.: não esqueça de associar seu domínio à conta via painel de controle.

3. Ative o criador pelo painel de controle

Faça o login no painel da KingHost e procure pelo ícone do criador de sites. Após escolha o plano do Criador.

 

4. Escolha o estilo do seu site

Existem vários modelos prontos de site para você personalizar, escolha o que mais combinar com o seu objetivo:

5. Determine o título do seu site

 

6. Configure os seus dados

 

 7. Edite o seu site

Depois de personalizado, é só divulgar e colher os resultados do seu esforço. Não esqueça de manter seu site sempre atualizado!

Se você quiser um aprender em detalhes a fazer o seu site com o Criador de Sites, não perca o curso gratuito e online que a nossa equipe de profissionais criou: 

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

Analista de Conteúdo em Kinghost
é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)

Categories