Como criar um site para restaurantes


Criar um site para o seu restaurante é uma ótima forma de aproximar o seu negócio das pessoas em geral, sejam elas seus clientes ou não. Porém, é bom ter em mente que quando as pessoas visitam o site do seu restaurante, eles têm necessidades muito específicas em mente, concentre-se nos pontos discutidos neste post e as chances de ter um site vencedor no seu segmento serão maiores.

Como fazer um site de restaurante

Com o site você facilita o contato com o seu comércio, tanto para quem está em dúvida sobre onde ir, e pode encontrá-lo via buscador, quanto para quem já conhece o seu estabelecimento e deseja obter informações sobre horários de funcionamento, endereço, telefone, entre outros. Pensando que a visita do usuário pode ser a primeira experiência que ele está tendo com o seu restaurante, é provável que você queira promover uma primeira impressão positiva, para assim conquistar também a visita física do cliente no seu estabelecimento.

A importante apresentação do cardápio

Nada mais frustrante que acessar o site de um restaurante e não encontrar uma boa página de menu. Nela, você pode incluir imagens dos seus pratos, além de descrições breves sobre os ingredientes e modo de preparo. Deixe seu usuário com água na boca! 😉

Página de contato

Você deve entender porque essa é uma das páginas mais importantes do seu site, certo? É aqui que, quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o seu serviço pessoalmente, vai poder encontrar as informações mais importantes para proporcionar esse encontro.

Ainda na página de contato, não esqueça de incluir uma imagem do mapa do seu endereço, muitas pessoas têm uma percepção espacial melhor quando podem visualizar um mapa. É importante adicionar informações de contato como endereço e telefone também no rodapé do seu site, assim independentemente da página em que seu usuário estiver navegando, ele poderá encontrar facilmente esses dados essenciais.

Conte a sua história

A seção conhecida como “Sobre nós”. Ali é o lugar para conquistar seu público contando sobre o que faz seu estabelecimento único. Obviamente isso incluirá a história da concepção, as experiências, trajetórias principais, aprendizados, vitórias e conquistas ao longo da jornada empreendedora. Esta é a página ideal para explorar como e porque você faz o seu serviço. Já pensou sobre os valores que você quer transparecer através do seu negócio (não apenas na página do site)?

Outro ponto interessante é a apresentação do seu time, eles também podem aparecer nessa página. Mostre aos usuários que você conta com uma equipe profissional e preparada para recebê-los.

Mobile

Muitas vezes as pessoas já estão na rua quando resolvem procurar um restaurante. Por isso, existe uma grande chance das pessoas acessarem o site do seu restaurante através da tela de um celular. Se seu site não carregar corretamente em um smartphone, você perderá muitos clientes potenciais.

Além disso, se o seu site não é amigável para dispositivos móveis, isso terá um impacto negativo nas classificações dos motores de busca no Google. Isso significa que, quando alguém procura por restaurantes na sua área, você correrá o risco de não ser encontrado.

Na versão mobile do seu site, verifique se a sua localização, horário e cardápio são fáceis de serem encontrados e lidos. Quando as pessoas estão em movimento, essas informações são cruciais para ajudá-los a decidir por qual restaurante irão optar.

Adicione imagens originais e de alta qualidade

Uma forma de chamar a atenção e fazer com que as pessoas que navegam no seu site se interessem pelo seu estabelecimento é utilizar fotografias profissionais e originais dos seus pratos. Além da inclusão de fotos no cardápio, fotos de background são uma ótima escolha para o design do seu restaurante.

Além disso, você pode adicionar algumas imagens de alta qualidade à página do menu para demonstrar como seus pratos se parecem. Tornar as imagens “deliciosas”, é suposto despertar um apetite. A fotografia de alimentos deve despertar o desejo de experimentá-los, porque quando eles fazem, as pessoas não podem esperar para entrar no seu restaurante e dar uma mordida.

Lembre-se das redes sociais

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais informações sobre o seu negócio e encontrar potenciais clientes. Deixe os usuários seguirem o que acontece no seu restaurante através das redes sociais, restaurantes podem se beneficiar especialmente de atualizações no Instagram e uma página no Facebook.

Faça você mesmo o site do seu restaurante!

Felizmente, você mesmo pode construir um site excelente para o seu restaurante, mesmo sem conhecimentos de programação ou design.

Todas as imagens utilizadas neste artigo para exemplificar as dicas são de um dos templetes do nosso Criador de Sites. Utilizando essa ferramente, através de um painel visual, você poderá personalizar templates prontos, com textos e imagens relacionados ao seu negócio.

Clique na imagem abaixo para começar a criar seu site agora mesmo!

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

Analista de Conteúdo em Kinghost
é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

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