Migração de site: saiba como vir para a KingHost


Preparamos este tutorial para explicar o que você precisa para migrar o seu site para a KingHost!

Você tem dúvidas de como migrar seu site para a KingHost? Possuímos em nosso painel de controle, ferramentas que realizam o processo de migração de forma ágil e simples.

Para auxiliar no processo, elaboramos um tutorial que vai explicar de forma detalhada como realizar a transferência do site criado no seu computador, ou que já está hospedado em outro servidor, incluindo os arquivos, banco de dados e também os seus e-mails.

Abrindo chamado para migrar seu site

Após contratar sua hospedagem e seu painel de controle estiver ativo, você deverá abrir um chamado na categoria migração, informando os dados de acesso do provedor de hospedagem atual, para que possamos transferir seu conteúdo. Os dados são os seguintes:

– Caso possua painel administrativo no outro provedor, informar a URL de acesso, usuário e senha;

– FTP : host, usuário e senha;

– Banco de Dados: Link do SGBD (gerenciador do banco de dados, por exemplo phpMyAdmin caso seja MySQL), nome da base, usuário e senha.

Migração de emails

A migração de e-mails somente é realizada após a troca dos DNS a KingHost, sendo assim primeiro efetuamos a migração de seu FTP e banco, você confere o site por endereço alternativo ou pelo principal mesmo, com a instrução de nossa equipe, se estiver tudo correto, você pode alterar os DNS’s do registro de seu domínio, e então completamos com a migração dos e-mails. O ideal é não ter nenhuma atualização no site enquanto a solicitação de migração estiver em aberto, afim de evitar que o conteúdo esteja desatualizado quando trocar os DNS’s.

Para a migração dos e-mails é necessário ser feito o seguinte:

– Crie as caixas de e-mail em seu painel de controle com os tamanhos personalizados de cada conta, sendo esse espaço o suficiente para realizarmos a migração. Não é possível criar e-mails com espaços superiores a 10 GB.

– Lista das contas a serem migradas e suas respectivas senhas(tanto no host de origem, quanto na KingHost)
– IP ou host alternativo do servidor POP/IMAP da antiga hospedagem. Não é válido algum host vinculado ao seu site, pois os DNS’s já estarão apontando à KingHost, e não ao servidor antigo.

Troca de DNS

Com relação a trocar os DNS’s antes de migrarmos, essa medida é relativo a conclusão da migração, pois se efetuarmos a migração e acabarmos em determinado horário, até a revisão e troca dos DNS’s, haverá um intervalo que estará recebendo no provedor de origem, e essas mensagens não virão automaticamente somente alterando os DNS’s. Já se os DNS já estiverem apontando para a KingHost, você estará recebendo os novos e-mails nos nossos servidores, e então somente migramos o que ficou no provedor de origem, sem a possibilidade de ter diferença de conteúdo, pois não haverá movimentação de mensagens por lá mais.

Caso seu antigo servidor possua suporte ao protocolo IMAP, realizamos a migração de todas as pastas da conta. Se possuir somente suporte ao protocolo POP3, somente é possível a migração da caixa de entrada.

É importante ressaltar que na migração de e-mails não vem qualquer tipo de configuração adicional à conta, como filtros, contatos, pois esse metodo somente traz as pastas e mensagens vinculados à conta.

Respeitamos sua senha

Compreendemos que a senha é algo pessoal e não deve ser informado, portanto, como é necessário o acesso, é preciso de alguma senha para acessarmos no outro provedor. Como recomendação, pedimos que altere toda e qualquer senha para uma temporária, que então, após realizarmos os procedimentos necessários, possa ser regravada para a sua pessoal. Dessa forma realizamos o procedimento sem a necessidade de você informar suas senhas pessoais.

Lembrando que, em caso de dúvidas nosso suporte está à disposição.

Jonathan Borges de Resende

Jonathan Borges de Resende

Analista de Chamados em KingHost
Trabalha há 7 anos na KingHost e é entusiasta de tecnologia e games desde jovem.
Jonathan Borges de Resende

Últimos posts por Jonathan Borges de Resende (exibir todos)

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours