Como criamos uma grade de conteúdos relevante para o nosso evento de tecnologia


Este ano tivemos um grande desafio: criar dois eventos grandes para profissionais de desenvolvimento no mesmo ano. Dois eventos online e gratuitos que dão sequência à série Conexão KingHost, que já conta com mais de 65 mil views em palestras no YouTube.

Sabíamos que isso não poderia ser uma tarefa exclusiva do time de marketing. Nós precisávamos do apoio de toda a empresa, especialmente de quem mais entendia do assunto do evento. Para curar um ótimo conteúdo sobre desenvolvimento de software e apresentá-lo da melhor maneira possível pedimos um apoio especial a dois times. Foi assim que criamos a grade da 7ª edição do Conexão KingHost, com a ajuda inestimável dos times de Infra e Desenvolvimento da empresa.

Foram várias reuniões com essa galera, desde a seleção dos palestrantes até a definição da grade de horários e disposição das palestras por assunto. Tudo foi analisado e cada decisão contou com um argumento forte que a sustentou.

A ideia principal foi construir um fluxo de aprendizado, uma verdadeira experiência para quem vai assistir às palestras no dia 27 e 28/09. Para isso, é claro, além de uma grade de conteúdo organizada da melhor forma, contamos também com os melhores especialistas nos assuntos.

 

O evento começa levinho com a palestra de Franklin Valadares (CTO da Run Run It).  Ele vai falar sobre o surgimento da empresa, que foi resultado da sua frustração com os métodos ágeis. Com essa insatisfação, ele buscou uma forma simples e pragmática de usar metodologias ágeis no dia a dia e vai compartilhar seu aprendizado conosco.

 

 

 na segunda palestra do dia um dos temas principais aparece: “Internet das Coisas — Da ideia ao protótipo.” Giovanni Comunello Jr da iTinvent traz ao público uma compreensão sobre essa revolução chamada Internet das Coisas, mostrando quais são as ferramentas mais utilizadas para criação de protótipos conectados.

 

 

 

A próxima palestra do dia “Big Data, Hadoop, NoSQL e Data Science. O que são, para o que servem e como se relacionam” apresentada por Carlos Eurico da Propus Data Science aborda uma introdução à Ciência de Dados. Ele apresenta conceitos desse tema emergente, o que são e como estão relacionados, permitindo que os participantes tenham um conhecimento básico que os permita evoluir no assunto com maior segurança.

 

Em seguida, Mateus Schmitz, dev da KingHost que adora chatbots, apresenta um método em 7 passos para implementar interfaces conversacionais. Decidimos linkar esse passo a passo logo depois das palestras mais conceituais para ajudar na compreensão e aproveitamento do conteúdo. Mateus convida os inscritos a conhecerem um pouco mais sobre atendentes virtuais, que têm ganhado destaque e transformado a comunicação entre empresas e clientes atualmente.

 

A tarde segue com Gabriel Engel, CEO da Rocket Chat, contando como um projeto JS open source se transformou em uma empresa de R$60MM. Nesse ponto, quisemos trazer um conteúdo inspirador, que fala sobre uma ferramenta cada vez mais utilizada por desenvolvedores e times de software.

 

 

Voltando ao assunto Machine Learning, Bruno Fidelis, que também trabalha como desenvolvedor na KingHost, vai mostrar na prática como automatizar e classificar a opinião de clientes. Em sua palestra ele aborda análise de sentimentos de comentários de serviços utilizando Python.

 

 

O dia termina com Jackson Mafra da Tolv12 falando sobre vendas inteligentes com Intelibots. Ele apresenta da seguinte forma o conteúdo da sua palestra: “se você comprar online falando com chatbots, isso quer dizer que eles poderão também ser uma solução para todas as transações de e-commerce? Sim. Veja bem, eles podem procurar o produto que você deseja, encontrar e mostrar para você, que vai dizer se gosta ou não e, se gostar, você poderá dar um ok para que ele conclua a compra, acione seu cartão de crédito e, pronto, transação efetuada.”

 

O próximo dia de palestras segue tão intenso e interessante quanto o que foi comentado aqui. Se você tiver curiosidade de conhecer toda a programação e se inscrever no evento, vá ao site e confira.

 

Post originalmente publicado no Medium.

Leticia Festugato

Leticia Festugato

Analista de Marketing em KingHost
Formação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUCRS e cursando MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.Já atuei no desenvolvimento de produtos comerciais, tendo como responsabilidades a análise e construção de estratégia do planejamento commercial dos produtos de mídia e editorial.
Leticia Festugato

Últimos posts por Leticia Festugato (exibir todos)

Comentários

comentário(s)

Categories