☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Como criamos uma grade de conteúdos relevante para o nosso evento de tecnologia

Publicado em 21/09/2017

Atualizado em 28/09/2023

Este ano tivemos um grande desafio: criar dois eventos grandes para profissionais de desenvolvimento no mesmo ano. Dois eventos online e gratuitos que dão sequência à série Conexão KingHost, que já conta com mais de 65 mil views em palestras no YouTube.

Sabíamos que isso não poderia ser uma tarefa exclusiva do time de marketing. Nós precisávamos do apoio de toda a empresa, especialmente de quem mais entendia do assunto do evento. Para curar um ótimo conteúdo sobre desenvolvimento de software e apresentá-lo da melhor maneira possível pedimos um apoio especial a dois times. Foi assim que criamos a grade da 7ª edição do Conexão KingHost, com a ajuda inestimável dos times de Infra e Desenvolvimento da empresa.

Foram várias reuniões com essa galera, desde a seleção dos palestrantes até a definição da grade de horários e disposição das palestras por assunto. Tudo foi analisado e cada decisão contou com um argumento forte que a sustentou.

A ideia principal foi construir um fluxo de aprendizado, uma verdadeira experiência para quem vai assistir às palestras no dia 27 e 28/09. Para isso, é claro, além de uma grade de conteúdo organizada da melhor forma, contamos também com os melhores especialistas nos assuntos.

Franklin

O evento começa levinho com a palestra de Franklin Valadares (CTO da Run Run It).  Ele vai falar sobre o surgimento da empresa, que foi resultado da sua frustração com os métodos ágeis. Com essa insatisfação, ele buscou uma forma simples e pragmática de usar metodologias ágeis no dia a dia e vai compartilhar seu aprendizado conosco.

Giovanni

Já na segunda palestra do dia um dos temas principais aparece: “Internet das Coisas?—?Da ideia ao protótipo.” Giovanni Comunello Jr da iTinvent traz ao público uma compreensão sobre essa revolução chamada Internet das Coisas, mostrando quais são as ferramentas mais utilizadas para criação de protótipos conectados.

Carlos

A próxima palestra do dia “Big Data, Hadoop, NoSQL e Data Science. O que são, para o que servem e como se relacionam” apresentada por Carlos Eurico da Propus Data Science aborda uma introdução à Ciência de Dados. Ele apresenta conceitos desse tema emergente, o que são e como estão relacionados, permitindo que os participantes tenham um conhecimento básico que os permita evoluir no assunto com maior segurança.

Mateus

Em seguida, Mateus Schmitz, dev da KingHost que adora chatbots, apresenta um método em 7 passos para implementar interfaces conversacionais. Decidimos linkar esse passo a passo logo depois das palestras mais conceituais para ajudar na compreensão e aproveitamento do conteúdo. Mateus convida os inscritos a conhecerem um pouco mais sobre atendentes virtuais, que têm ganhado destaque e transformado a comunicação entre empresas e clientes atualmente.

gabriel

A tarde segue com Gabriel Engel, CEO da Rocket Chat, contando como um projeto JS open source se transformou em uma empresa de R$60MM. Nesse ponto, quisemos trazer um conteúdo inspirador, que fala sobre uma ferramenta cada vez mais utilizada por desenvolvedores e times de software.

bruno

Voltando ao assunto Machine Learning, Bruno Fidelis, que também trabalha como desenvolvedor na KingHost, vai mostrar na prática como automatizar e classificar a opinião de clientes. Em sua palestra ele aborda análise de sentimentos de comentários de serviços utilizando Python.

JacksonO dia termina com Jackson Mafra da Tolv12 falando sobre vendas inteligentes com Intelibots. Ele apresenta da seguinte forma o conteúdo da sua palestra: “se você comprar online falando com chatbots, isso quer dizer que eles poderão também ser uma solução para todas as transações de e-commerce? Sim. Veja bem, eles podem procurar o produto que você deseja, encontrar e mostrar para você, que vai dizer se gosta ou não e, se gostar, você poderá dar um ok para que ele conclua a compra, acione seu cartão de crédito e, pronto, transação efetuada.”

O próximo dia de palestras segue tão intenso e interessante quanto o que foi comentado aqui. Se você tiver curiosidade de conhecer toda a programação e se inscrever no evento, vá ao site e confira.

Post originalmente publicado no Medium.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leticia

Leticia Festugato

Formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUCRS e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Leticia

Leticia Festugato

Formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUCRS e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você