Como a Rocket.Chat se transformou em uma empresa milionária


O Conexão KingHost é um evento online e gratuito para desenvolvedores que acontece nos dias 27 e 28 deste mês. O case da Rocket.Chat, startup que foi a primeira empresa brasileira a participar do Google Summer of Code, será debatido no primeiro dia de palestras.

A plataforma open source de soluções de comunicação instantânea terá seu case apresentado pelo seu principal criador, Gabriel Engel.

O produto surgiu em 2015 enquanto Engel trabalhava em um módulo de atendimento para uma imobiliária. Depois de trabalhar na proposta, uma versão de teste foi disponibilizada na web. Justamente por ser uma plataforma de código aberto, o Rocket.Chat evolui em ritmo acelerado e impressiona diversos profissionais de tecnologia e investidores.

 

O palestrante é apaixonado por ferramentas de colaboração, código aberto e novas tecnologias. Ele também é co-fundador da Konecty e trabalhou como Gerente de Produto para Inovação Empresarial e Aplicações Móveis na Vodafone Global Enterprise.

 

 

Inscreva-se no Conexão KingHost para acompanhar a palestra: Como um projeto JS open source se transformou em uma empresa de R$60MM

Confira o resumo da palestra: Conheça a história de como um time de brazucas utilizou o poder do open source para transformar um side-project em uma Startup de US$17 milhões, recebendo investimento de um dos maiores Venture Capitalists americanos e mantendo um crescimento exponencial. Uma jornada que mostra o poder de uma visão ousada e da coragem de quebrar paradigmas para mudar o mundo dos chats.

Mais sobre o Conexão KingHost:

Depois do sucesso de 6 edições, que juntas somam mais de 65 mil visualizações no Youtube, o Conexão KingHost vai ganhar mais uma edição extraordinária este ano. O tema do evento anterior – Futuro em Desenvolvimento – volta com o ‘plus’ do foco em aplicações e desenvolvimento de tecnologias que estão revolucionando o mundo. Internet das Coisas, Big Data, Microsserviços e Machine Learning, por exemplo, são assuntos que serão debatidos por quem é referência nestas áreas e participa ativamente da evolução destas tecnologias no Brasil. Não perca!

Comentários

comentário(s)