☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Hospedagem de sites: diferenças entre o serviço compartilhado e o cloud gerenciado

Publicado em 05/09/2017

Atualizado em 11/10/2023

Na KingHost, oferecemos três planos na hospedagem compartilhada. Buscando sempre a inovação, já lançamos diversas tecnologias em primeira mão para nossos clientes.

Porém, talvez você precise de um ambiente exclusivo para sua aplicação web ou de banco de dados, pensando nesta necessidade, desenvolvemos as soluções Cloud Web e Cloud Banco de Dados.

O Cloud Web da KingHost foi criado pensando no usuário que procura alta performance e segurança para sua aplicação sem precisar se preocupar com a infraestrutura do servidor.

A produção e administração do cloud é feita por especialistas em arquitetura de hosting, com ampla experiência em gerenciamento de datacenter e storage de dados.

Assim, sua aplicação estará alocada em um ambiente com recursos dedicados de processamento e memória e estará sendo monitorada em tempo real, 24 horas por nossa equipe técnica.

Além disso, você não precisará se preocupar em contratar uma solução de monitoramento, que inclusive, utilizaria recursos que poderiam estar sendo aproveitados pela sua aplicação.

Entendendo a diferença entre a hospedagem cloud e a compartilhada

Hospedar uma aplicação em um servidor compartilhado é como você morar em um prédio, compartilhando espaços com os demais moradores.

Se um morador precisar utilizar o campo de futebol 24 horas por dia, não será justo com os demais moradores, não é? Os moradores que quiserem usar a piscina terão de se organizar para ficar confortável para todos.

Já o servidor dedicado, como é o Cloud Web, é como uma casa, você tem total liberdade para decidir como e quando os espaços e recursos serão alocados.

Falando em recursos, nós utilizamos o CGroups, um recurso do kernel que permite alocar e controlar como estes recursos (tempo da CPU, memória do sistema) são utilizados entre grupos de usuários e seus respectivos processos.

O CGroups seria o síndico do prédio, ele sabe o quanto cada morador pode usar sem comprometer o bem estar dos demais. Isso significa que você conta com estabilidade e disponibilidade garantida, sendo que nós indicamos para você as possibilidades de otimização, de acordo com as necessidades únicas da sua aplicação.

O tempo da CPU é particularmente importante porque o CGroups faz um cálculo do uso dos processos e exibe de maneira humanamente intuitiva (você poderá visualizar o tempo de CPU de seu site em seu painel de controle, na opção Performance).

O processo é um programa em execução, formado por uma lista de instruções, as quais informam ao processador quais passos devem ser executados e em quais momentos isso acontece.

Se o tempo do uso do processamento é alto, quer dizer que a execução de seu site é lenta, isso é particularmente impactante em um servidor compartilhado.

Caso seu site necessite usar muito tempo de processamento, o mais indicado é a alocação de recursos exclusivos para seu site.

Muitos acessos simultâneos, uso de plugins que exigem bastante processamento, como o Jetpack ou que fazem muita leitura e escrita no disco, como o Wordfence , lojas virtuais com muitos produtos na página inicial, são alguns exemplos.

Além disso, consultas complexas no banco de dados em tabelas que possuem muitos registros, excesso de requisições com retorno 404 (a página foi indexada por motores de busca, mas não existe mais no seu FTP) entre outros, são algumas causas de tempo de processamento elevado.

Banner-Servidor na Nuvem KingHost-Contrate agora

Monitoramento no Cloud Gerenciado

Outra vantagem é o nosso monitoramento pró-ativo. Desenvolvemos diversas ferramentas para avaliar se sua aplicação está utilizando os recursos adequadamente e o respectivo histórico de consumo é disponibilizado ao cliente.

Deste modo, conseguimos mensurar o uso consolidado de recursos de seu site e, assim, analisar se você precisará isolar os recursos em uma hospedagem dedicada. Mesmo depois da compra, oferecemos uma consultoria especializada e focada na otimização da sua aplicação.

Quando você contrata o Cloud Web ou Cloud Banco de Dados, a solução de processamento e memória é pensada no momento atual e no histórico de consumo de seu site.

Assim, quando seu site crescer e se tornar mais popular do que você previa, entraremos em contato com você para, juntos, pensarmos na melhor solução de upgrade que se aplicará no seu caso específico.

Então, nosso monitoramento proativo foi desenvolvido pensando no cliente que investiu tempo e dinheiro para popularizar seu site e não quer que este crescimento no número de acessos se traduza em lentidão e instabilidade.

Mantemos logs do histórico de acessos web e FTP, histórico do consumo de processamento, I/O e memória.

Segurança no Cloud

Você não precisará se preocupar com a segurança dos dados, pois mesmo na hospedagem dedicada, seu acesso estará vinculado à partição web do servidor, onde ficam os arquivos de seu site.

O acesso root/administrador é efetuado apenas pelos nossos especialistas, garantindo a segurança da estrutura de seu servidor.

Nossa equipe realizará todos os procedimentos relacionados à administração e atualização do sistema e seus módulos.

Portanto, é importante lembrar que um sistema operacional atualizado garante a segurança com a correção de falhas internas e bugs, impedindo a exploração de vulnerabilidades e melhorando de forma geral o desempenho do seu servidor.

Quer vir para a nuvem?

Contratando uma solução Cloud Web Dedicada, você terá a garantia de um servidor com alta performance e uso inteligente da memória e processamento, desenvolvido pela equipe de infraestrutura que gerencia um dos maiores hostings do Brasil.

Gostou desse conteúdo? Então continue acompanhando nosso Blog!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Vanessa

Vanessa de Oliveira Mello

Cursando Engenharia de Software, trabalha há 10 anos com T.I. Apaixonada por infraestrutura, redes, programação e indie rock dos anos 90.

Vanessa

Vanessa de Oliveira Mello

Cursando Engenharia de Software, trabalha há 10 anos com T.I. Apaixonada por infraestrutura, redes, programação e indie rock dos anos 90.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Se você procura alta performance, autonomia e baixo custo, o VPS Linux se encaixa perfeitamente aos requisitos.  Agora, se ainda tem dúvidas e quer entender melhor sobre os usos e vantagens desse tipo de serviço, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas e te auxiliar na melhor escolha para seu...
Quando pensamos em uma loja física, a primeira imagem que nos vêm à cabeça é a de uma vitrine, não é mesmo? Afinal, ela é cartão de visitas do seu estabelecimento e, com uma vitrine virtual, não é diferente.  Isso porque, a vitrine virtual é a entrada do seu estabelecimento online. Assim, nada mais justo...
O Servidor cloud no Brasil acompanha a tendência mundial e já se tornou a melhor alternativa para quem busca uma infraestrutura mais robusta para diversos serviços.  Isso porque ele permite a hospedagem de sites, rodar aplicativos e até mesmo analisar dados financeiros. Além disso, a expectativa de especialistas da área é que este tipo de...
Quando uma pessoa desenvolvedora pensa no servidor em nuvem  é inevitável fazer uma análise minuciosa para que tenha certeza da qualidade. Por isso, pensar em uma hospedagem Cloud é o primeiro passo para garantir que seus dados estejam seguros e servindo ao seu propósito.  Para ouvir o conteúdo completo, clique no play abaixo! Nesse sentido,...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você