PHP 7.2: lançamento hoje


Chegou o PHP 7.2! Nós, da KingHost, somos movidos pela inovação. Foi esse espírito que nos fez, lá no início, optar por desenvolver um painel de controle próprio em vez de usar soluções prontas como cpanel ou plesk, disponibilizando assim um ambiente único, independente do plano, produto ou plataforma utilizada.

Foi justamente esse nível de personalização que nos permitiu, com muito orgulho, disponibilizar a mais nova versão do PHP em tempo recorde! Sim, estamos disponibilizando no mesmo dia do lançamento da versão.

Vale a pena a migração para esta versão?

Para quem já usa PHP 7.1, a migração é bem transparente, pois não foram modificações negativamente impactantes como remoção de funções. Existe apenas uma pequena lista de incompatibilidades e de depreciações.

Sobre as depreciações, é importante salientar que elas ainda podem ser utilizadas, porém irão gerar warnings no sistema.

E a performance?

A comunidade do PHP tem se focado muito na performance, onde é possível verificar uma significativa melhora ao longo das últimas versões.
Recentemente, o pessoal da open benchmark efetuou uma bateria de testes que mostram isso de forma mais clara.

benchmark_php

No teste do PHPBench, a 7.2 é cerca de 16% mais rápido do que a 7.1, e, se compararmos com as versões 5.x, há um incremento significativo.

teste_total_time

>Ao utilizar a suite de testes da Phoronix, percebe-se uma leve melhora no php 7.2 e ainda um grande ganho de desempenho se comparar com as versões 5.x.
render_test

Esse teste se refere à geração de gráficos SVG com uso de PHP-DOM, tendo resultados parecidos com teste anterior.

merge_results

Há também ganho de performance em um teste de mesclagem (merge) de múltiplos arquivos XML.

peak_memory_usage

E, por fim, o uso de memória no decorrer dos testes. Com exceção do já obsoleto PHP 5.3, as demais versões registram números parecidos.

Além da performance, existem diversas melhorias em relação à criptografia, bugfixes entre outras. Se deseja conhecer mais detalhes, um de nossos analistas disponibilizou um artigo completo e muito didático para o blog .

É a KingHost, mais uma vez, inovando para oferecer o que há de mais recente.

Felipe Keller Braz

Felipe Keller Braz

Analista de Infraestrutura em KingHost
Há 15 anos no mercado de T.I. sendo deles 10 dedicados à KingHost. Gosta de Heavy Metal, Videogames, Linux, Desenvolvimento Web e Integração de Sistemas.
Felipe Keller Braz

Últimos posts por Felipe Keller Braz (exibir todos)

Comentários

comentário(s)