☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Quando criar e hospedar um site: a história do Fernando

Publicado em 30/11/2017

Atualizado em 27/04/2023
evolução_site_hospedagem

Hoje vamos contar a história do Fernando Andrade, instrutor de ginástica em academias e personal trainer, nascido e criado em Porto Alegre. Há mais ou menos um ano e meio, tem se instigado a lançar um site com os principais serviços e materiais que oferece. Aos 27 anos decidiu que, quando completar 28, quer investir e trabalhar apenas como personal trainer, buscando mais clientes e divulgando seu trabalho de forma assertiva e prática. A história de como ele decidiu criar e hospedar um site é mais ou menos assim…

Novembro de 2017

Entre os intervalos das concorridas aulas, Fernando comentou sobre o projeto e um dos alunos prontamente indicou um desenvolvedor com quem já havia feito trabalhos semelhantes. Sem perder tempo, Fernando enviou uma mensagem via WhatsApp e, minutos depois, estavam alinhados sobre como seria o projeto.

Em um café próximo à rede de academia na qual Fernando passa boa parte dos dias, aconteceu a primeira reunião. Foi então explicado como seria feito o primeiro passo do projeto: decidir qual domínio registrar o site.

Como típico libriano, Fernando estava indeciso sobre qual endereço registrar sua página. Levou exatamente quatro longos e pensativos dias para que tivesse um insight, durante uma de suas corridas matinais e, finalmente, conseguisse decidir qual domínio usar.

O passo 2 veio acompanhado da seguinte questão: qual serviço de hospedagem atenderia às necessidades do projeto? Para entender melhor essa parte um pouquinho mais técnica, Fernando lembrou da explicação que o profissional de TI havia dado usando uma simples analogia: “é como se o domínio fosse o endereço e o serviço de hospedagem fosse a casa do site”. Ele sabia que diversas empresas oferecem o serviço e que, portanto, valeria a pena pesquisar antes de decidir pela ideal.

A primeira constatação foi a de que seria mais vantajoso contratar um plano de hospedagem anual, já que o site é um projeto longo, com investimentos e retornos que podem ser de médio e longo prazo. Fernando percebeu que os planos anuais têm melhor custo-benefício, pois possuem atrativos descontos – tudo o que ele precisava naquele momento. Além disso, ao contratar o plano anual, ele receberia um suporte para acompanhá-lo durante o trajeto do seu primeiro projeto online, dando segurança e sanando suas dúvidas a qualquer momento.

Dezembro 2017

Lá pela quarta ou quinta conversa com o desenvolvedor, veio o consenso de que a melhor plataforma para construção do site seria WordPress, uma vez que Fernando assumiria a responsabilidade de abastecer o projeto com conteúdos. O WordPress é o que muitos desenvolvedores chamam de CMS, que é sigla em inglês para Content Management System: sistema gerenciador de conteúdos – um dos mais utilizados tanto pela facilidade quanto pela flexibilidade em design.

Fevereiro 2018

Numa manhã quente de quarta-feira, enquanto passava café e se preparava para correr, Fernando recebe a mensagem de que o site havia ficado pronto.

O endereço da página já havia sido previamente atualizado nos cartões que ele usaria para prospectar potenciais futuros clientes nas academias, e as ideias de email marketing para divulgar a novidade já estavam também preparadas. A ansiedade começou a bater.

Naquela mesma semana, Fernando e o desenvolvedor se encontraram mais duas vezes para revisar pequenos detalhes do site até que tudo estivesse finalmente pronto. Era hora de publicar o projeto.

Abril 2018

Já fazia dois meses que o site estava no ar e, graças ao network que Fernando construiu ao longo da carreira, o número de visitas crescia bastante. Em um dos raros almoços que conseguia fazer com sua noiva, a nutricionista Priscila, surgiu a ideia de criar um canal no site com dicas de alimentação, uma das principais bandeiras defendidas por Fernando durante seus treinos e aconselhamentos profissionais.

Junho 2018

Durante uma das análises de audiência do site, Fernando constatou que o canal de nutrição vinha sendo a área com maior número de acessos e decidiu explorar ainda mais o assunto investindo em conteúdos ricos e relevantes. Com a ajuda de sua noiva, optaram por criar palestras online e interativas, com o objetivo de ser ainda mais colaborativo e alcançar um número maior de pessoas. Uma estratégia que, meses depois, traria um excelente resultado.

Setembro 2018

O aniversário de Fernando se aproxima, bem como a meta de focar apenas no trabalho como personal trainer, encerrando suas atividades como instrutor de academia. O site vinha trazendo bons resultados, o número de alunos havia crescido consideravelmente. Chegava  também o momento de renovar o plano de hospedagem anual do site e traçar novas estratégias para o crescimento da empresa.

Outubro 2018

Fernando completa 28 anos e começa a focar apenas no trabalho como personal trainer.

Fevereiro 2019

O site completa o primeiro de vários anos no ar.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Administrador

admin

Administrador

admin

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Quando você busca os melhores provedores de hospedagem para o seu negócio, são diversas as opções que surgem em destaque como a escolha certa para você.  Ainda assim, escolher a melhor das opções parece não ser uma tarefa tão simples para quem não familiaridade com a tecnologia. Neste artigo, você vai encontrar informações e dicas...
Como escolher uma hospedagem barata e boa para o meu site? Essa é uma pergunta que merece muita atenção. Se você quer contratar um serviço de qualidade, sem gastar tanto para isso, esse artigo vai ser muito útil. Isso porque, reunimos aqui diversas dicas e orientações que vão te ajudar a escolher uma hospedagem de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você