KingHost começa a aceitar bitcoins e litecoins como pagamento


A KingHost, uma das líderes em hospedagem de sites no Brasil, começou a aceitar as criptomoedas bitcoins e litecoins como forma de pagamento, sendo a primeira empresa brasileira de hosting a aderir a esse tipo de transação.

A iniciativa, sugerida por usuários, foi abraçada pela gerência e analistas que se dedicaram ao projeto e trabalharam em sua execução. “A KingHost foi a pioneira no Brasil ao implementar IPV6, ao disponibilizar SSL gratuito Let’s Encrypt para hospedagem compartilhada e ao oferecer hospedagem otimizada para WordPress. Logo, faz todo sentido que estejamos em constante evolução, aceitando também novas formas de pagamento disruptivas e modernas, como Bitcoin e Litecoin”, pontua o Especialista em Infraestrutura de Hosting do grupo, Felipe Olivaes.

Segundo a Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, a operação para pagamento em Bitcoins e Litecoins será prática e intuitiva. “A experiência do usuário durante o processo da compra não sofrerá alterações. Apenas no momento de finalizar a transação, aparecerá a opção de efetuar o pagamento em criptomoedas. Basta selecionar e pronto”, explica.

Entendendo o sistema de Blockchain do Bitcoin

O sistema Bitcoin permite que uma rede de computadores mantenha um registro contábil público na Internet. Cada um destes computadores é chamado de “nó completo” ou “full node”, em inglês. Este registro contábil não é controlado por ninguém e está disponível em uma espécie de livro-razão digital, conhecido como Blockchain. Nele, todas as transações são registradas, incluindo informações sobre data, hora, participantes, quantia de cada transação; e cada full node da rede possui uma cópia completa do Blockchain.

Embora não fosse um pré-requisito para iniciar as operações em bitcoins, a KingHost se disponibilizou a rodar um full node de forma a contribuir com o Blockchain, somando forças aos outros full nodes nas verificações das transações e na diminuição da latência das mesmas.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006 por Juliano Primavesi, a KingHost vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos. Hoje, possui mais de 60 mil clientes e mais de 300 mil sites hospedados em Data Centers localizados no Brasil.

Ivan Guevara

Ivan Guevara

Analista de Conteúdo em KingHost
Jornalista por formação, especialista em Marketing pela FGV. Movido por música, good vibes e baterias carregadas.
Ivan Guevara

Comentários

comentário(s)