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Certificado SSL – credibilidade para seu e-commerce

Publicado em 23/01/2018

Atualizado em 09/02/2024
certificado SSL

Você sabia que 70% dos seus consumidores recorrem aos selos de segurança, como o certificado SSL, para garantir proteção no meio digital, segundo pesquisa da Conversion, Consumidor Digital 2017? E que 4 entre 10 sites brasileiros ainda não utilizam o protocolo de segurança, SSL, segundo recente pesquisa da empresa Big Data Corp, publicada em agosto de 2018? Por isso, é muito importante entender o que é o certificado SSL e como aplicá-lo em todos seus projetos.

Tá com pouco tempo? Clica no play e ouça o conteúdo na íntegra.

O certificado SSL é um componente de segurança que garante a integridade de dados em transações pela internet. Através deste dispositivo, sua empresa garante que o site é confiável através da troca de dados criptografados, impedindo a leitura destas informações por outros (softwares maliciosos, por exemplo) que não participam diretamente da operação.

A criptografia consiste em codificar mensagens utilizando algoritmos numéricos para transformar informações como dados bancários, por exemplo, em uma mensagem sem significado aparente. Já o processo de criptografia via SSL ocorre através do uso de chaves, uma pública e outra privada.

A empresa que produz o certificado garante uma criptografia única para cada par de chaves, assim, a informação encriptada com a chave pública é acessível apenas para quem tem a privada correspondente e vice-versa. Nestas chaves o número de bits está associado ao tamanho da chave, portanto quanto mais longa (mais bits), maior será a proteção oferecida na troca de dados

Outra informação importante que a pesquisa da Conversion trouxe é que 78% dos consumidores consideram seguro comprar online, sendo que 30,13% destes se sentem totalmente seguros. Ou seja, uma fatia extremamente considerável e com a qual não podemos deixar de pensar em ações como o SSL que, além de garantir segurança na encriptação, pode ser percebido visualmente pelos consumidores, já que muda a URL do site passando de http:// para https://.

Outro sinal que os consumidores estão atentos consiste em um cadeado que aparece fechado na barra de endereço enquanto o usuário navega em ambiente seguro. Também na barra de endereços, o nome da marca do e-commerce aparece em verde. Além destes elementos, é possível solicitar um selo a empresa que gera a criptografia, atestando a seguridade de sua página ao cliente.

Lembre-se, há clientes que só compram em lojas virtuais que possuem ambientes seguros. Uma pesquisa realizada pela NetQuest mostrou que a segurança no pagamento é o item mais valioso para os clientes de lojas virtuais. Optar por vender sem certificação poderá custar caro ao seu negócio. Além de possivelmente perder vendas, você estará colocando em risco os dados dos clientes que efetivarem a compra. Operadoras de cartão de crédito também requerem o uso do certificado digital para intermediar vendas online.

Na hora de contratar um serviço SSL, o reconhecimento da empresa que emite o certificado representa um fator importante. “O produto de certificação SSL que a Kinghost oferece possui raiz internacional e reconhecimento mundial. Trabalhamos com chaves de 2048 bits, proporcionando garantia na preservação dos dados, e entregamos o melhor custo benefício para os nossos clientes”, garante Felipe Olivaes, Especialista em Infraestrutura de Hosting na KingHost.

“Além do certificado proporcionar extrema segurança aos dados de seus clientes, você pode contar com o apoio do nosso suporte, que auxiliará em caso de qualquer dúvida de uso ou implementação, a qualquer hora do dia ou da noite”, conclui Olivaes.

Vale lembrar que há poucas semanas publicamos um conteúdo sobre como o Google Chrome 68 chega mais seguro do que nunca. Indicado para entender como um dos navegadores mais usados do mundo tem se atualizado para garantir ainda mais segurança aos usuários.

Fique ligado no LAB, o Blog da KingHost para mais novidades.

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Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

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