Gestão empresarial – Entrevista Daniel de Oliveira


Batemos um papo com Daniel Kafruni de Oliveira, fundador do Elofy, após a participação dele no Webinar – Gestão de Performance: Invista nessa cultura. Ele comentou alguns principais tópicos e explanou sobre gestão empresarial, feedbacks e orientações para se alcançar uma melhor performance.

Abaixo, um resumo da conversa que tivemos sobre alguns assuntos relacionados ao tema principal do webinar.

Metas X desenvolvimento pessoal

“Alinhar as metas das empresas com o desenvolvimento pessoal dos funcionários é um dos pilares de um conceito um pouco maior que só o de gestão empresarial de performance. É o de gestão de performance contínua. Trata-se de uma procura das empresas em aproveitarem o ciclo de revisão das metas para também fazer uma aproximação com os funcionários, realizando avaliações de desempenho e elaborando planos de desenvolvimento pessoal.

Uma boa dica de como começar isso: abrindo esse canal, no momento em que você for revisar as metas com as pessoas, aproveitar e fazer um feedback e uma avaliação de potencial.”

Como funciona o Feedback contínuo?

“Culturalmente temos uma dificuldade em oferecer e pedir feedback, tanto por parte do líder e do funcionário. O que precisa ser trabalhado é a desmistificação deste processo. Se começa a tirar peso disso no momento em que você institucionaliza essa prática na empresa e cria um canal aberto, que não precisa ser um sistema, pode ser um email, a liberdade para pedir uma reunião para que se possa solicitar feedbacks de forma mais frequente. A intenção é implantar essa cultura nas empresas.

A forma como o processo for pensado, será alinhado com a estrutura e a natureza da empresa. Portanto devemos ter acesso a essas informações, interpretá-las com o olhar para dentro da empresa, ver quais os pontos conseguimos aproveitar os pontos que precisam ser modificados e quais os que precisam ser acrescentados.

E é uma demanda da geração que tá no mercado de trabalho uma empresa que tenha principalmente um propósito e, a partir daí, uma cultura definida, publicada. Qualquer pessoa vai render mais e melhor num ambiente onde ela se sente mais abraçada e confortável.

Se formos pegar os rankings dessas empresas, as que estarão no topo são aquelas que investiram em cultura, em inclusão, em processos transparentes. Como consequencia, terão os profissionais mais satisfeitos.”

Sugestões de livros

“Existe uma série de livros. Particularmente não indico livros que sejam muito fechados como por exemplo algo do tipo: ‘Aprenda plenamente OKRs em 21 dias’.

Hoje em dia temos uma riqueza em literatura muito grande como ‘Organizações Exponenciais’. Outro que destaco é o de ‘Zero a Um’ que é um livro perfeito. ‘Sprint’, que fala da metodologia do Google. ‘Mais rápido e melhor’, sobre o poder do hábito. São todos livros mindset que com certeza irão despertar curiosidade para buscar métodos e processos como o OKR.”

É hora de ir além!

Assista ao Webinar – Gestão de Performance: Invista nessa cultura, entenda a importância dos resultados dos seus negócios e veja como pode implementar na sua empresa. Além disso, conheça a parceria da KingHost com a Elofy na busca pela cultura da orientação por resultados. Você também pode conferir nossos ebooks e outros webinars já feitos na nossa página de Materiais Educativos.

Resumo
Gestão empresarial - Entrevista Daniel de Oliveira
Nome do Artigo
Gestão empresarial - Entrevista Daniel de Oliveira
Descrição
Quer saber mais sobre gestão empresarial? Não perca esse bate-papo com Daniel de Oliveira, fundador da startup gaúcha, Elofy.
Autor
Nome
KingHost
Logo
Ivan Guevara

Ivan Guevara

Analista de Conteúdo em KingHost
Jornalista por formação, especialista em Marketing pela FGV. Movido por música, good vibes e baterias carregadas.
Ivan Guevara

Comentários

comentário(s)