Playlist Spotify: conheça nossas preferidas para concentração


Hoje vou falar de um assunto que eu gosto bastante: músicas. Mais precisamente de playlist do Spotify.

Costumo criar uma playlist do Spotify para ouvir em momentos específicos. Seja quando vou desenvolver um trabalho importante, que exige concentração; ou para os momentos de desconcentração cozinhando ou praticando atividades físicas; ou ainda quando apenas vou ler sobre algum conteúdo novo que preciso estudar.

O segredo, que aprendi depois de muitos anos, é que cada pessoa terá o estilo de música específico que conseguirá atingir o grau de concentração esperado. Eu sempre prefiro ouvir a sons instrumentais/eletrônicos, com poucas vozes ou as vezes até sem voz nenhuma. Já ouvi relatos de pessoas que curtem muito mais uma música que tá no topo das charts para dar aquela animada e continuar a focar no trabalho.

Fiz uma pesquisa breve antes de começar a escrever este artigo e descobri que especialistas indicam às pessoas não estudar em silêncio! É recomendado que estudem ou trabalhem com um mínimo de ruído para que, seja no momento de fazer uma prova ou na rotina diária do trabalho, não seja difícil se concentrar com os barulhos e sons que estejam ao nosso redor.

Pensando nisso, conversei com nosso time do Marketing aqui da KingHost e descobri o que cada um de nossos especialistas ouvem nos momentos em que precisam ter aquele foco especial.

Playlist Spotify – Foco e concentração!

Victor Gomes – Assistente de Criação

Eu não tenho uma única playlist para os momentos de concentração. Mas essa, sem dúvidas, é a que eu mais utilizei até hoje quando precisei desligar do mundo externo e focar na criação. Além de me ajudar a manter o foco, estimula bastante as ideias e traz insights. É uma playlist bem particular, composta por músicas indies – desde hits até algumas bem desconhecidas mas que tem meu coração. <3

Paulo Salatino – Analista de Conteúdo

Playlist de um jogo que tem como sua base de músicas somente músicas eletrônicas. Eu, como editor de vídeo, tenho pouquíssimos momentos durante o trabalho que consigo ouvir músicas, porém, todas vezes que preciso parar para escrever algum roteiro, pesquisar referências criar algo mais gráfico, essa playlist consegue me manter bem focado. Curiosidade? Eu não suporto ouvir músicas desse tipo no dia a dia, mas durante o trabalho, playlists de músicas eletrônicas no geral são as que eu mais ouço.

Patrícia Souza – Analista de Performance

Em geral eu gosto de escutar álbuns ou músicas específicas que ajudam na minha concentração. Principalmente música clássica em geral e instrumental. Mas uma vez encontrei essa recomendação do próprio Spotify e gostei muito. Primeiro por ser instrumental também e porque a música é leve, fica em segundo plano criando um ambiente agradável, sem interferência no humor.

Letícia Festugato – Analista de Marketing Institucional

Gosto bastante dessa porque é uma playlist com os principais hits do momento na versão acústica, eu acho ideal para conseguir se concentrar no trabalho. 😉

 

 

Caterine Greif – Coordenadora de Marketing

Gosto de ouvir Munford and Sons em dias que estou agitada ou dispersa. Ajuda muito a me focar e eliminar qualquer distração do ambiente. 🙂

Laura Dartora Sonaglio – Assistente de Conteúdo

Normalmente prefiro não ouvir nada que tenha vozes porque me deixa confusa. Como boa aquariana, eu sempre vou nas playlists prontas do Spotify de concentração mesmo e coloco a que se encaixa no meu mood do momento. De uns meses pra cá eu tenho me rendido ao Jazz pra focar o cérebro e me desligar do que ta acontecendo lá fora. E essa playlist aí eu deixo no repeat sem enjoar.

Priscilla Mella – Analista de Inbound Marketing

Essa é uma das únicas playlists que realmente escuto, porque na grande maioria do tempo fico na radio de algum dos meus cantores/bandas favoritas de nova mpb (5 a seco, Bistrô e Wem).

Silêncio Moraes – Analista de Social Media

O bom e velho rock ‘n roll! Como são clássicos, não precisamos mais decorar as letras e ainda tornam o dia mais agradável. Então essa seleção de clássicos me faz reduzir os ruídos do dia a dia e dão aquele ânimo pra focar nas tarefas.

 

Lívia Lampert – Gerente de Marketing

É do próprio Spotify também. Curto bastante deep house, que tem vocal mas ao mesmo tempo tem uma batida mais contínua e suave que o eletrônico mais pesado, e isso me ajuda a manter meu foco e concentrar quando preciso desligar do que está na volta. E de brinde dá uma animada já de manhã cedão =D

Ivan Guevara – Analista de Conteúdo

Os sons instrumentais com batidas eletrônicas desta playlist do Spotify chamada Brain Food me ajudam a chegar no nível de concentração que eu preciso pra mergulhar naquilo que to fazendo. É literalmente um alimento para o cérebro!

Tá, mas agora me conta aqui embaixo nos comentários: qual playlist do Spotify você costuma ouvir naqueles momentos em que precisam de concentração? Não deixe de ficar ligado nas nossas outras novidades em nosso Blog da KingHost. o/

Resumo
Playlist Spotify: conheça nossas preferidas para concentração
Nome do Artigo
Playlist Spotify: conheça nossas preferidas para concentração
Descrição
Conheça as playlists preferidas pela equipe de Marketing da KingHost. São sugestões de vários estilos e gostos que poderão ajudar a chegar no nível de concentração desejado.
Autor
Nome
KingHost
Logo
Ivan Guevara

Ivan Guevara

Analista de Conteúdo em KingHost
Jornalista por formação, especialista em Marketing pela FGV. Movido por música, good vibes e baterias carregadas.
Ivan Guevara

Comentários

comentário(s)