E-commerce de moda cresce no Brasil

A categoria de Moda e Acessórios está apresentando um excelente crescimento no cenário de e-commerce. Em 2009, representava 2% do faturamento total do e-commerce brasileiro, embora tenha fechado o ano de 2012 representando mais de 12%. Desta forma, isto fez com que a categoria saltasse da 16º colocação para a 3º em apenas três anos, ficando atrás somente de eletrodomésticos, que segue liderando, e produtos de saúde, beleza e medicamentos, ambos com 13% de representatividade cada. Prova disto é a estimativa que relata a Netshoes e Dafiti faturando mais de um bilhão de reais no ano de 2012.

Evento: o gerente de e-commerce Luiz Dias estará presente no Conexão KingHost 2013

Luiz Dias, gerente de e-commerce da Connect Parts, e-commerce brasileiro de peças e acessórios automotivos, deu excelentes dicas para aumentar sua base de opt-in do seu e-mail marketing em seu blog. Até início de 2012 sob o nome de Dakota Parts, a Connect Parts recebeu ano passado um aporte de 8,7 milhões de dólares do Atomico, fundo internacional de Venture Capital criado por Niklas Zennström, co-fundador do Skype. Dias será um dos participantes do painel de ecommerce que acontecerá durante o Conexão KingHost 2013.

Dia das Mães: esteja preparado para as vendas

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) aponta que o e-mail marketing é responsável por 10% dos negócios fechados para 50% das empresas que utilizam essa ferramenta para contato com o cliente no período do dia das mães. Em sua maioria, as empresas usam o canal para promoções (36%), seguido de vendas (33%) e ações de relacionamento (31%).